Formação

A Formação dos colaboradores é uma das missões mais importantes da Política de Recursos Humanos da Empresa. 
A Caima valoriza a aquisição de conhecimentos técnicos, promovendo as melhores e mais atualizadas práticas como suporte para o desempenho de funções com maior 

complexidade, garantindo o desenvolvimento de planos de sucessão das competências internas. 

A partilha de conhecimentos é um dos pilares da Gestão do Conhecimento da Caima  e que está subjacente em todas as formações realizadas.

 

Cooperação com Escolas e Universidades

A Caima detém uma longa tradição de cooperação com escolas e universidades. A política de concessão de estágios, quer profissionais quer de complemento de curriculum escolar, está definitivamente adquirida, sendo frequente a presença de jovens na empresa, o que lhes permite um contacto com a realidade empresarial e que deixa para a empresa um vasto grupo de contacto para futuros recrutamentos.

 

Visitas

A Caima é uma empresa aberta à comunidade, que recebe com gosto quem quer visitar as suas instalações e perceber a forma como se produz pasta. A aproximação às escolas, dos vários níveis de ensino, e a outras instituições reflecte-se nas diversas iniciativas desenvolvidas e nas visitas por parte destes grupos.